Sr. António,
A minha primeira palavra é de agradecimento pela sua, e vossa, disponibilidade ao quererem ajudar a Catarina na sua penúria. A todos e cada um envio o mais sincero Khanimambo.
Não pude responder à mais tempo à sua mensagem porque Inharrime tem estado "fora de comunicação". Nem net, nem cel... Isto aqui ainda é assim!
Encontro-me neste momento em Maputo. Vim para a Assembleia de Irmãs e já com a mala pronta para seguir para Portugal dia 6. Irei na companhia do Sr. Padre José Maria Ribeiro.
As crianças apadrinhadas e que se encontram nas suas famílias já rondam as 630 e muitas mais precisam da ajuda de todos nós. Hoje soube que a Namaacha tem mais de 50 crianças que também vivem em extrema pobreza.
No Choqwé duas jovens que vieram passar um mês de voluntariado inscreveram mais de 30 seropositivas. Todas estas crianças entraram na nossa base de dados e faremos chegar a ajuda a todas elas criando redes de colaboração.
Queridos amigos, não sei por onde Deus nos vai levando, mas quando vejo o que fazem 100 Euros por ano... quando olho para os rostos de tantas crianças saudáveis, que se lhes tivesse faltado esta ajuda, já não existiriam, vejo que todo esforço e trabalho nada é diante da
vida.
Quem sabe se na minha estadia em Portugal não poderemos partilhar algo mais? Agora despeço-me. amanhã o trabalho da Assembleia começa cedo.
Obrigada por terem entrado na nossa órbita do bem fazer.
Aceitem todo o carinho e gratidão desta vossa Irmã , que a todos acolhe no coração e na oração.
Ir. Lucília Teixeira
************************************************************************************
Bom Dia Irmã Lucília,
Foi com muito agrado e alegria que recebi a noticia do apadrinhamento pelos Antigos Alunos Salesianos de Moçambique da vossa aluna Catarina.
Este passo já bastante tempo tinha sido pensado e foi agora concretizado.
Tudo tem um começo e sei que vamos ser uns verdadeiros padrinhos e madrinhas da menina, dando-lhe um pouco mais de apoio e acompanhamento.
Por agora apenas lhe queria dizer isto. No futuro mais se falará.
Gostava também de lhe dizer que iniciei à 3 anos um Blog para os Antigos Alunos e desde esse primeiro dia tenho tentado com a ajuda de todos fazer o melhor que posso e sei.
Nesse Blog se vão passando mensagens, fotos e informação dos alunos e alunas dos colégios Salesianos de Moçambique.
E é também nesse Blog que se irá passar a dar toda a informação sobre a nossa afilhada.
Disto me "incumbiram" e tentarei no dia a dia dar o meu contributo. Com a ajuda de todos
não será dificil.
Estou também ao seu dispor para o que achar conveniente.
Com os meus cumprimentos
António Alencoão (AAS do col. D. Bosco)
3 comentários:
Comentários ZERO.
Não é grave.
Pelo menos ficamos a saber que 650 criaças com dificuldades são apadrinhadas.
Não somos os únicos, nem os primeiros e não seremos os últimos também.
E mais crianças serão apadrinhadas, mais crianças terão apoio.
Haja vontade.
Alencoão
Sem comentários.
Palavra leva-as o vento.
Precisamos de acções e passo a sugerir:
Um IBAN para cada localidade, assim será mais fácil ajudar, dinheirinho para as contas, o pouco para nós é muito para quem nada tem.
Com esta modalidade poupa-se na logística e dinamizam-se os mercados locais.
Um abraço.
Ernesto R. Silva
Alikas as crianças n estão esquecidas. estamos á espera pr falarmos pessoalmente c a irmã Lucilia e saber a melhor forma de ajudar tanto a ns afilhada cm as outras crianças. Há ideias q esperamos ver concretizadas. Beijokas
Anita
Enviar um comentário