A nossa Catarina que completou 6 anos no passado dia 12 de Junho, concerteza irá receber muitos mimos de todos nós, Antigos Alunos Salesianos. Falta um menino para completar o quadro!
Em parte, seremos responsáveis pela Catarina até aos 16 anos. A nossa ajuda será essencialmente de duas formas:
- monetária (€100 por ano), para a compra de material escolar, alimentos, medicamentos, vestuário, etc.
- moral, uma vez que não teremos proximidade física, é muito importante a partilha de mensagens de carinho e incentivo, fotos, etc.
A partir de agora, frequentemente, passaremos a receber notícias da nossa menina, assim como enviaremos as nossas, para que ela tenha conhecimento do que se passa com as madrinhas/padrinhos e tome consciência do amor que temos para lhe dar, sendo esta a melhor forma de nos aproximarmos dela.
Tomemos todos consciência da responsabilidade que acabamos de assumir.
Do outro lado está uma criança à espera de nós, da nossa solidariedade, do nosso carinho, do nosso amor ...e citando Madre Teresa de Calcutá: «O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá».
Vamos então amar esta menina, para quem a vida ainda não sorriu, plantando lindos sorrisos no seu rosto triste!
As notícias sobre a Catarina que nos forem chegando, serão publicadas para conhecimento de todos. Vamos disciplinadamente centralizar estas coisas no Blog.
Quem escrever à Catarina poderá enviar-me para aqui a mensagem e a resposta, que eu publicarei. Convinha centralizar estas mensagens para não nos tornarmos repetitivos e para que nada se perca.
Disponibilizo-me de igual modo a fazer chegar à Catarina as vossas cartinhas e as respostas colocando-as aqui no Blog.
Está a ser programado para Setembro, um Encontro de Padrinhos/Madrinhas com a Irmã Lucília, que nessa altura estará em Portugal. A seu tempo, a presidente dos AAS (Filomena Roque Pires) e o responsável pelos apadrinhamentos (Miguel Santos), nos darão a conhecer os pormenores deste Encontro. E nessa altura, ficaremos ainda mais elucidados sobre tudo o que envolve um apadrinhamento.
Poema da Paz
O dia mais belo? Hoje
A coisa mais fácil? Equivocar-se
O obstáculo maior? O Medo
O erro maior? Abandonar-se
A raiz de todos os males? O Egoísmo
A distração mais bela? O Trabalho
A pior derrota? O Desalento
Os melhores professores? As Crianças
A primeira necessidade? Comunicar-se
O que mais faz feliz? Ser Útil aos demais
O mistério maior? A Morte
O pior defeito? O Mau Humor
A coisa mais perigosa? A Mentira
O sentimento pior? O Rancor
O presente mais belo? O Perdão
O mais imprescindível? O Lar
A estrada mais rápida? O Caminho Correcto
A sensação mais grata? A Paz Interior
O resguardo mais eficaz? O Sorriso
O melhor remédio? O Optimismo
A maior satisfação? O Dever Cumprido
A força mais potente do mundo? A Fé
As pessoas mais necessárias? Os Pais
A coisa mais bela de todas? O Amor
(Madre Teresa de Calcutá)
3 comentários:
Aquando do último encontro em F.F.retive na memória, as palavras da Mena Roque, sobre as crianças em Moç.Trocando impressões com pessoas ligadas ao projecto,senti que deveria participar nele.Além de sêr um dos padrinhos da Catarina,sou tb padrinho da irmã dela,a Cidália.Como diz o texto:
"O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá".
Eu por mim,dou com amor.
E tu? Porque esperas?
A partir de agora, sou uma madrinha AAS e para além da alegria que sinto em poder contribuir para que a Catarina tenha uma infância e um futuro mais risonho, sinto igualmente que tenho uma fatia de responsabilidade para com ela. Nem todos estarão embuídos deste espírito, mas acredito que a maioria estará!
...meus amigos, 'embuído' o que é? Ninguém sabe, simplesmente porque não existe!!!! Por isso, rectifiquem e fiquem apenas imbuídos desse espírito. :)
Enviar um comentário