Rádio Marginal

08/04/16

Carta da Irmã Lucília

Queridos Amigos,

Depois de tão longo silêncio, aqui estou, com o coração a transbordar de alegria , enviando as nossas notícias, que são sempre “boas notícias”, especialmente para os mais pobres.
O ano 2016 viu-nos envolvidas em muitas tarefas, especialmente na construção da cobertura do Campo de Jogos, para o qual não poucos de vós colaboraram, e a quem, neste momento, desejo agradecer de todo o coração. Muito Obrigada. Foi mais um desafio com “um fim feliz...”
Como já referi no final do ano, o Centro Laura Vicunha disse Adeus a várias jovens que levantando voo, continuam o seu percurso noutras instituções em Maputo, Maxixe, Panda... conforme as suas próprias escolhas.
Para ocupar os seus lugares outras chegaram, e estão em processo de adaptação ao novo. Algumas já frequentam a escola, mas outras ainda fazem companhia à Rosilda, saboreando os baloiços e descobrindo, nas suas corridas, os caminhos dos jardins...
As crianças do programa de apadrinhamentos, receberam, como de costume a alimentação no passado dia 22. Para esta distribuição contámos com a ajuda de vários voluntários: o Ivan, de nacionalidade espanhola, que foi enviado no início do ano pela Associação de amigos de Inharrime de Espanha. Temos connosco a Madalena, Voluntária portuguesa, que tem dado o seu contributo no reforço escolar de inglês e de Português. A estes juntaram-se 4 voluntários Chilenos que nos brindaram os seus préstimos. Ainda nos ajudou a Ainoa e o seu namorado, de nacionalidade espanhola. Como vêem contamos sempre com pessoas de boa vontade dispostas a colaborar.
Além da alimentação foram entregues os uniformes escolares, de maneira a que todas as crianças se sintam felizes no ambiente escolar.
Na Passada Quinta Feira tivemos a grande alegria de receber  no Centro e na escola a visita da nossa Madre Geral, Madre Yvonne Reungoat, tendo sido ela a inaugurar o campo.
Também foi concluída a instalação de painéis solares na escola secundária. Desta maneira a “Cidade Laura Vicunha” está toda iluminada, mesmo quando ficamos sem energia, coisa que vai sendo constante...
Queridos/as amigos/as, espero, a partir de agora ter mais disponibilidade para comunicar, uma vez que as construções vão ficando concluídas. É tempo de dar qualidade, de investir na beleza e na harmonia, para que tudo concorra a educar as centenas de jovens que aqui vivem os seus dias.
Como este mês de Março, não estive 100% a nível de saúde, espero poder recuperar e estar disponível para tudo o que for necessário para o bem destas crianças e de todos aqueles e aquelas que nos vão comunicando o seu carinho e amizade.
Desejo a todos os Padrinhos e Madrinhas, a todos os amigos, a todos aqueles que amam O Centro Laura Vicunha e vão deixando por aqui sementes de Esperança, uma Santa e Feliz Páscoa. Jesus Ressuscitado vos cumule de bênçãos e os dons da Sua Páscoa encham as vossas vidas de felicidade.

Com o carinho e gratidão sempre renovados, sou a vossa Irmã Lucília Teixeira
 
 
 
Associação Amigos de Inharrime - Portugal (AIP)
www.amigosinharrime.pt
amigosinharrime@gmail.com

Sem comentários: