No nosso País, representou primeiro o Sp. Tomar e mais tarde chegou ao Sporting Clube de Portugal, onde se sagrou Campeão Nacional e onde venceu duas Taças das Taças e uma Taça CERS.
Com boa escola da modalidade, onde foi orientado por António Livramento e Luiz Barata, arrumou os patins para também ele ser treinador. Sucedeu no cargo a Livramento, na equipa sénior «leonina», e treinou ainda as camadas jovens do Clube, tendo sido mestre de vários «leões» que vingaram como internacionais.
Actualmente dedicava-se ao projecto do hóquei em patins na Escola Stuart de Carvalhais, em Massamá.
Em memória de João Campelo, a Direcção da Federação de Patinagem de Portugal deliberou o cumprimento de um minuto de silêncio, em todos os jogos, de todos os escalões, que se realizem este fim-de-semana.
À família enlutada o Sporting endereça os seus sentimentos, não esquecendo o homem e agradecendo tudo o que João Campelo deu ao Sporting e ao hóquei em patins «verde e branco».
Noticia retirada do site do Sporting Clube de Portugal e acrescento que o João Campelo se iniciou no hóquei no Colégio D. Bosco. Um Antigo Aluno Salesiano.
1 comentário:
Um amigo dos tempos de meninice no Colégio D. Bosco e do hóquei em patins. Para ele a minha grata saudade e as mais profundas condolências à família e aos companheiros dos Salesianos.
MR
Enviar um comentário