This is the end
Beautiful friend
This is the end
My only friend, the end
Of our elaborate plans, the end
Of everything that stands, the end
No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again
Can you picture what will be
So limitless and free
Desperately in need...of some...stranger's hand
In a...desperate land
Lost in a Roman...wilderness of pain
And all the children are insane
All the children are insane
Waiting for the summer rain, yeah
Beautiful friend
This is the end
My only friend, the end
Of our elaborate plans, the end
Of everything that stands, the end
No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again
Can you picture what will be
So limitless and free
Desperately in need...of some...stranger's hand
In a...desperate land
Lost in a Roman...wilderness of pain
And all the children are insane
All the children are insane
Waiting for the summer rain, yeah
E assim se chega ao fim. Assim se chega ao limite possível deste Blog.
Fez-se o necessário. Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. E penso que o nosso fim chegou.
Conseguiu o Blog juntar o que havia que juntar e mostrar.
Foram mais de 5 anos de batalha diária mas o limite foi atingido.
Mas só depois de alcançado. Depois de conseguido. A desistência só aparece depois dos resultados.
Juntaram-se aqui muitas emoções e recordações. Objectivo alcançado.
Fomos os primeiros. Mas não somos os primeiros a encostar. Infelizmente outras tentativas já acusam o mesmo cansaço e esmoreceram há muito.
Depois de todos estes anos vamos terminar mantendo a página para qualquer eventualidade mas passo a revelar escusa de aqui vir todos os dias, a toda a hora, na tentativa de actualizar o que quer que seja.
Acabo com a satisfação do algo se ter conseguido. Mas não na totalidade.
Acabo com o previlegio de ter com este Blog chegado a outros alunos e alunas de outros colégios Salesianos. Com o previlegio de os ter junto e de os ter no meu circulo de amizades.
Acabo no entanto com a insatisfação de não ter tido aqui o número suficiente de antigos alunos do Colégio D. Bosco. Digo isto sem critica a nada ou a ninguém mas apenas pelo que mais me toca, sendo eu antigo aluno daquele Colégio. E foi por eles que um dia apareceu este Blog.
Apenas por desconhecimento ou por pensar que outros locais de contacto havia, Não havia e neste também não se fecharam portas. Abriram-se. Coubemos todos. Cabemos todos.
Assim se veja quem está. Dos quatro cantos do mundo.
Foi este Blog congratulado e atacado. A uns e a outros eu agradeço de igual modo. Sempre aceitei quem vinha por bem ou por mal. Não foi nada de grave. Os que vieram por mal, mal continuam. Nunca precisei deles. Teve o Blog mais apoio do que contraditório.
Os que vieram. por bem, os que criticaram construtivamente, bem estão. Aceitei cada apoio ou crítica e tudo foi melhorado. Ainda por cima eu nem percebia nada disto. Foram excelentes ajudas.
E por aqui nos vamos ficar companheiros. Continuem a aparecer para a eventualidade alguma informação. Ou para rever velhas fotos, velhos comentários. Para se reverem. Nada será apagado.
Esta é nossa possível memória colectiva. Creio que a única e a mais conseguida até hoje.
Bem hajam!
Ant. José Alencoão
4 comentários:
Alikas,
Quero agradecer-te todo o trabalho que fizeste e pelo que este blog conseguiu atingir e alcançar. Acho que as lágrimas, sorrisos e abraços que se vêem nos encontros de AAs de Moçambique são uma mostra do bem que fizeste a muita gente. Através dele encontrei a minha grande amiga Paula Fialho depois de 37 anos de separação, e outras colegas que já me tinha esquecido das caras só os nomes ficaram assim como conhecer outras que devido à diferença de idade me passavam ao lado, como é natural.
Obrigada pelo apoio que me deste pessoalmente na divulgação dos meus pedidos para Inharrime e informações sobre a Federação dos Antigos Alunos das FMA. Espero também um dia te puder servir de igual modo e com a mesma simpatia e disponibilidade que sempre tiveste comigo.
Um grande abraço e continuarei a mandar informações para divulgação.
Mena Roque Pires do Colégio Maria Auxiliadora da Namaacha
...parabéns e bem hajas amigão...de facto,depois de tanta critica mesquinha a esbarrar a dor de cotovelo[para não falar da outra dor] deve ter sido dose...e 5 anos então...mas sabes Tó Zé,os verdadeiros HOMENS DE BEM,medem-se pelos actos e não pelas palavras...e claro que o blog é a nossa MEMÓRIA COLECTIVA e CLARO QUE FOI A MAIS CONSEGUIDA ATÉ HOJE...e quanto a mim,obrigado por tudo e tambem pela tua amizade...
um abraço
Tó Carlos
Alikas, nós da Missão de S.José de Lhanguene estamos sempre à tua espera. Nas nossas escassas oportunidades de encontros ou reencontros serás sempre informado para estares presente.O nosso pequenino grupo da Missão muitas vezes foi acarinhado por ti quando outras vezes esquecido e ignorado por outras pessoas. Valeu sempre o teu espírito de camaradagem e de união. Os salesianos da Missão de S.José de Lhanguene estão eternamente gratos pela tua apaixonada dedicação ao "nosso" Blog que agora nos ameaça deixar.
Pedimos todos que repenses melhor a tua decisão. Um abraço Salesiano.
ABS - Missão S.José Lhanguene
Alikas,
Embora ultimamente não visite muito o BLOG, lembro-me de o ter vivido e visitado diariamente quase como se isso me levasse de volta à Namaacha... as fotos foram vistas e revistas e algumas fizeram-me rir, outras... chorar. Imagino o trabalho que tudo isto te deu e por isso o meu muito obrigado. Beijinhos.
Luisa Leitão
Enviar um comentário