Rádio Marginal

13/01/12

Vamos apoiar!

 Boa noite Padrinhos, Madrinhas e Amigos de Inharrime,

No seguimento do mail que enviámos em Setembro com notícias de Inharrime (em anexo), vimos comunicar-vos que vamos dar início à campanha de recolha de bens para o envio de um novo contentor. Já faz quase dois anos que enviámos o nosso último contentor repleto de alimentos, sabão, material escolar, etc. Em Inharrime, os bens que receberam já escasseiam, por isso vamos novamente tentar atender ao pedido da Ir. Lucília.

Os bens necessários são:

- Enlatados: salsichas, atum, sardinha, feijão, grão-de-bico, ervilha, …
- Legumes secos
- Papas e farinhas lácteas, gelatina em pó,
- Leite em pó e leite condensado,
- Sabão azul, detergente para louça (lavagem à mão)
- Material escolar (cadernos e papel A4, dossiers, lápis, canetas, borrachas…)


Informações:

Ø       Prazo para entrega de bens: Até dia 31 de Janeiro 2012;
Ø       Locais de entrega:
      o        São João do Estoril – Bairro Novo do Pinhal Lote 16 a 18 R/C
      o        Arcozelo (Vila Nova de Gaia) – Externato Nª Sª de Fátima – Rua Nova das Lavouras, 649. Telf. 227 533 092 (Ir. Zélia);
      o        Amigos de Inharrime:
       Lisboa – Filomena Pires 969 474 878; Miguel Santos 919 720 480; Natália Malheiro 968 858 143;
       Porto – Raquel Guimarães 910 182 671;

Ø       Se pretenderem colaborar financeiramente, poderão efectuar um donativo para a conta das Irmãs Salesianas com o NIB: 001000002591993000146, cujo destinatário é " IFMA-MOZ”

Caso pretendam recibo para efeitos de IRS, enviem-nos a data e o montante do donativo para o mail: padrinhos.inharrime@gmail.com indicando também o nº de contribuinte.

Mais uma vez agradecemos o empenho que todos vós têm demonstrado nesta missão.

Os Amigos de Inharrime
http://amigosinharrime.blogspot.com/


***********************************************************************************************
 O mail de Setembro

“Queridos Padrinhos, Madrinhas, Amigos e Amigas,
Quantas vezes, ao longo destes meses, o meu pensamento foi até junto de vós, e me dizia: “tenho que comunicar, já há tanto tempo que não digo nada aos nossos queridos benfeitores…”
Aqui estou hoje, a tentar colocar no papel as notícias que ao longo do tempo se foram amontoando.
Como sempre, gostaria de começar com uma palavra de profundo reconhecimento pelo bem que vós ides fazendo, através das mãos dos voluntários e voluntárias, que por aqui vão deixando o seu perfume de bem-fazer, e através de cada uma de nós. Muito obrigada. Sem vós as mais de 700 crianças, as mais de 400 famílias não teriam a possibilidade de sorrir.
Cada dia de distribuição, vendo a multidão (vêm vários da mesma família para ajudar a carregar) fico sempre com receito de não ter feito bem as contas, e que a comida não chegue. Mas, felizmente, cada um leva a sua parte e vão felizes para suas casas.
A última distribuição aconteceu no passado dia 15 de Setembro. Nota-se nas mães um maior cuidado com as crianças, trazendo-as mais limpas e bonitas, embora alguma ainda deixe a muito a desejar…
Queridos padrinhos, embora conhecendo as dificuldades económicas que assolam as várias Nações, atrevo-me a manifestar a necessidade, que mais uma vez nos preocupa: a quantidade de arroz, óleo, açúcar e sabão, que comprava com 5.000 Euros, desta vez gastei 9.700. O custo de vida aumenta muito cada dia.
Hoje peço a cada um, caso seja possível, ajuda para um contentor de alimentação (enlatados (atum, salsicha, sardinha…), legumes secos…) e produtos de limpeza (sabão, detergente para a loiça, sabão para maquina de roupa…). Proximamente os Amigos de Inharrime de cada zona comunicarão quando se iniciar a campanha. Os produtos do último contentor ajudarão muito a reforçar aquilo que aqui compramos.
Não imaginam o quanto me custa lançar este apelo, mas é sempre em nome dos mais carenciados que o faço!
Quanto ao Centro. As crianças internas estão bem e lindas. Das 120, cinco ainda não vão à escola. As mais crescidas deram início à pastelaria. Este fim-de-semana conseguiram fazer 3 bolos para casamento e dois de aniversário, além dos bolos para vender no balcão. A entrada na pastelaria faz parte dos estudos das próprias meninas, esperando que após o 12º ano, muitas possam aceder à universidade e a cursos superiores.
As obras no Centro ainda não pararam. Na área da escola, que vai desde a 1ª à 12ª classe, estamos a terminar o campo de futebol e o bloco administrativo da escola primária. O laboratório de química e biologia já está concluído e bonito, esperando agora pelos reagentes.
Finalmente demos início à construção da capela. Espero que em Abril de 2012 esteja pronta e possa acolher algum de vós na sua inauguração.
Uma linda notícia diz respeito à construção da Escola de Madovela, levada a cabo pelos amigos de Inharrime de Espanha e financiada pela Fundação Barceló. Está na recta final e está a ficar muito bonita. Era uma pedrinha no meu coração, uma vez que as nossas crianças tinham vindo para uma escola de qualidade e as outras do bairro tinham ficado nas cabanas a cair e sem as mínimas condições. Hoje, sinto-me feliz e agradeço este grande esforço e o amor com que os Amigos de Inharrime têm seguido a obra.
Queridos amigos, aqui fica a minha gratidão e amizade, na certeza de que fazem parte desta grande família e que embora o muito trabalho não nos permita comunicar com regularidade, vos levamos a todos no coração.
Ir. Lucilia Texeira”

Sem comentários: