Rádio Marginal

10/05/11

Predador - Lagarto tropical

Nome cientifico do bicho: Rukus Lagartus Alvaladensis Tropicallis
O personagem que aqui vos apresento foi finalmente capturado pelas objectivas. Este temivel predador de caris e chamussas geralmente dá sempre pelas contrárias. Nunca vem, nunca aparece, nunca discursa, nunca isto e nunca aquilo. É um constante alvoroço saber por onde vem, de que lado entra ou como aparece. Pior é nunca se saber...
Extremamente perigoso, faz cocegas e tem como hábitos atacar pelos ouvidos e lançar terríveis bafos de jibóia a quem o enfrenta. Acoita-se à socapa por um qualquer WC onde escreve os discursos em cima do joelho, discursos esses sempre bem escutados devido ao alto teor anestesiante que contêm. 
E afinal, sempre dizendo que não, eis que aqui o temos. Chega bem cedo, de peito feito, em grande algazarra, camuflado de Lagarto Tropical e logo de entrada, antes da carilada se lança sobre o indefeso passante Hermínio que como se sabe corre pouco.
Em outros tempos escolhia presas de maior gabarito, assim como bisontes e lampiões e sempre se saiu mal.
Mas enfim é um tipo fixe e temos que levar com ele. E gostar.
Eu também gosto dele até porque é peça de boa serventia para levar na cabeça sempre que o clube que defende e lhe adorna (quase em estilo xaile fadista) os já descaídos ombros depois de tantos anos de desgostos e belas cabazadas, lhe dá mais uma tristeza !!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ó Ruka, esta é outra.
Eu até sei que tu vens aqui com regularidade ler o Blog e não dizes nada?
Foste bem agarrado nestas fotos. Essa cabecinha não pára... nem pra pensar!
O chapéuzinho até aceito mas o que é aquele trapo que trazes ao pescoço?