Colégio D. Bosco e Missão de São José de Lhanguene (Maputo), Instituto Mouzinho de Albuquerque, Colégio Mª Auxiliadora, Instituto João de Deus (Namaacha) e Seminário Médio Cristo Rei (Matola). Blog não oficial de fotos, informação e comentários.
Colabore utilizando o e-mail do Blog: CDBoscoLM@yahoo.com
Beça, Sá do Impamputo, Correia de Sá, Pinto Sousa, Gilberto, Meneses... Foto enviada pelo Filandro Meneses. O resto dos nomes não lhe estão na memória. Sabem quem são os outros nesta equipe de 11 do IMA?
3 comentários:
Anónimo
disse...
Tanto pé descalço que eu não conheço, ué ... O 3º da esq não é o Zé Mauro? O loiro ao lado do Beça, não é o Zé Pires? Recordo-me das caras dos 2ºs da esq e da drt, mas não dos nomes. Uns descalços, outros calçados...era jogo entre ricos e pobres? Um deles parece o Chico Um abraço. LV 68
Tempos difíceis, sem dúvida, no entanto nem os 40 e tal graus de temperatura impediam que estes jovens efectuassem renhidas partidas de futebol. Um colégio com tanta miudagem não conseguia botas ou sapatilhas para toda a gente, mas todos gostavam de dar uns valentes pontapés na bola mesmo com os pés desprotegidos. Como eram valentes os jovens desse tempo, a própria imagem mostra os sorrisos das suas faces, o gosto e empenho que punham nestas partidas mostram bem a fibra desta juventude. Também dei muitos pontapés na bola sem qualquer protecção, e não foi isso que me impediu de ser quem sou e o que sou. Bravos éramos nós, que sem grandes condições nos empenhávamos com alma naquelas partidas que normalmente eram muito disputadas. Abraços. Ernesto R. Silva
3 comentários:
Tanto pé descalço que eu não conheço, ué ...
O 3º da esq não é o Zé Mauro?
O loiro ao lado do Beça, não é o Zé Pires?
Recordo-me das caras dos 2ºs da esq e da drt, mas não dos nomes.
Uns descalços, outros calçados...era jogo entre ricos e pobres? Um deles parece o Chico
Um abraço. LV 68
Tempos difíceis, sem dúvida, no entanto nem os 40 e tal graus de temperatura impediam que estes jovens efectuassem renhidas partidas de futebol.
Um colégio com tanta miudagem não conseguia botas ou sapatilhas para toda a gente, mas todos gostavam de dar uns valentes pontapés na bola mesmo com os pés desprotegidos.
Como eram valentes os jovens desse tempo, a própria imagem mostra os sorrisos das suas faces, o gosto e empenho que punham nestas partidas mostram bem a fibra desta juventude.
Também dei muitos pontapés na bola sem qualquer protecção, e não foi isso que me impediu de ser quem sou e o que sou.
Bravos éramos nós, que sem grandes condições nos empenhávamos com alma naquelas partidas que normalmente eram muito disputadas.
Abraços.
Ernesto R. Silva
Jogar futebol sem botas?
Era muita vontade.Hoje nem conseguiria mais.
Sinal da modernidade.
Como é legal rever os amigos.
Enviar um comentário