Rádio Marginal

08/03/08

Do Luis Vieira com legendas

Imparável e a despejar fotos, o Luis Vieira. Acho que está na hora de o Zé Granja agendar um pequeno "sarau" de caril ali para os lados da Parede, afim de se reencontrarem alguns destes pequenos assuntos perdidos. E algumas fotos trazidas em mão que bem são precisas.

O Luis Vieira apresenta-se com dupla nacionalidade e comprova-o. Realmente este sempre foi um assunto a que os dois estados, o Português e o Moçambicano sempre viraram costas mas não deviam. Se os cidadãos brasileiros podiam (agora não sei se o podem ainda) ter dupla nacionalidade eu acho que os "naturais" de Moçambique a deviam ter também.
Enfim, é coisa que agora pouco me chateia mas ás vezes pensava nisso.
Quanto aqui ao Luis Vieira, bom, um dia mando fazer um desses BI com a minha carinha...

Aqui estou eu já como AA do IMA, em 69. Fui jogar futsal contra os Alunos do Colégio, e jogar basquete também, mas para a inauguração do campo do Mª Auxiliadora. Lembram-se?

No refeitório
Vou contar-vos uma históriazinha, alusiva à foto:
Um mau dia para o Mário. Queria repetir a sopa, que era caldo verde. Levantou-se, para a ir buscar à terrina porque o David, irmão do Avelino (lembram-se?) estava demorado, e ele tinha fomeca. Então jà com o apetrecho na mão, bem preso pelas asas, ia sentar-se, quando o Diabo do Vieira, se apercebeu, e... vai disto, puxa a cadeira para tràz. O "Faminto Colega", senta-se e enborca a terrina por ele abaixo, ficando cheio de caldo verde no fato domingueiro.
Resultado: Luis Vieira de castigo contra a parede nas refeições junto aos pequeninos da 4ª camarata, a pão, àgua e sopa só, depois de todos comerem. Aqui na foto é o "criado" de mesa. Este Vieira só fazia confusão.
Meus amigos até outro dia. Saúde da boa. Felicidades a todos, Eles e Elas. Bem Hajam.

Quarteto atràz e em pé: Cepêda 1º caixa, Vieira pratos, Adjê bombo, Loureiro 2º caixa.
Vislumbram-se Miranda e Hans no "clarinete" e o Marcelino no Saxofone.
Colegas, achem-se nesta foto e manifestem-se. Vergonhas nesta altura... neribi. De costas temos o John Barreto, o multifunções: Treinador, Prof de música e desenho, fervoroso adepto da "Briosa" Académica.
Colegas, já estive com o Prof Pinto, Jonh Bar, e o falecido Prudêncio nas Oficinas de S. José, em Campolide em 1988, a reparar o sistema de aquecimento da água da piscina, e a isolar o depósito respectivo.
Desculpem ser tão chatinho, mas tenho uma vontade de fazer "patifarias", mesmo com esta idade, casado e pai de filhos. Se apanho alguém nas almoçaradas, não respondo por mim...
Him Hom Him Hom Mêrêrêre... Lembram-se dele na Cascata? Grande instrumentista. O Prof Barreto é que não o queria.

1 comentário:

Anónimo disse...

Todos muito bons sopradores.Uma vez, na música "La Comparssita", o Adjê arriopu-me com a batuta do bombo na mão esquerda, quando punha o prato de lado.
L.V.