Rádio Marginal

27/02/08

E esta, hein??!!

Medalhas do hóquei... sim, porque os campeões tinham direito a medalhas e quem as ganhava guardava-as com orgulho. O tempo também passou por elas, perderam a cor e o brilho, mas as recordações das vitórias conseguidas, essas, mantêm-se intactas.
Que bonito ver coisas destas! E que bom terem sido guardadas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Alikas,olha que uma delas é de aplicação no estudo...

abraço

Anónimo disse...

O caminho faz-se caminhando

Alikas aqui tens algumas das minhas medalhas. Estas vieram do nosso Colégio D. Bosco. São as mais importantes para mim. São aquelas em que sonhávamos brincando. Brincávamos aprendendo. Construíamos o futuro em amizade. Sobretudo acreditávamos que o caminho se faz caminhando. Eu continuo a acreditar.

Quero-te cumprimentar calorosamente pelo teu desempenho neste blog de todos nós. Aos Salesianos, aos companheiros de sempre, espaçados no tempo e dispersos pelo mundo, deixo-vos com este texto:

Ser Jovem

A juventude não é um período da vida; é um estado de alma, um efeito da vontade, uma qualidade da imaginação, uma intensidade emotiva, uma vitória da coragem sobre a timidez, do gosto da aventura sobre o amor do conforto.

Não é velho aquele que viveu um certo número de anos, mas é velho aquele que desertou do ideal. Os anos enrugam a pele, mas o renunciar ao ideal enruga a alma. A preocupações, as dúvidas, os temores e os desesperos são os inimigos que, lentamente, nos fazem inclinar para a terra e tornar-nos poeira, ante da morte.

Jovem é aquele que se admira e maravilha. Interroga, como a criança insaciável: e depois? Desafia os acontecimentos e acha alegria no jogo da vida.

Tu és tão novo como a tua fé. Tão velho como as tuas dúvidas.

Tão novo como a tua confiança em ti próprio. Tão novo como a tua esperança. Tão velho como o teu desânimo.

Serás jovem enquanto sentires. Sentires o que é Belo, Bom e Grande. Sentires as mensagens da natureza, do homem e do infinito.

Se, um dia, o teu coração for mordido pelo pessimismo, e ruído pelo cinismo, DEUS tenha então, piedade da tua alma de velho.
"General Mac-Arthur",1945

Mário Relvas
Braga 27FEV08
http://aromasdeportugal.blogspot.com
mrelvas@bragatel.pt