Rádio Marginal

31/01/08

Esta vai assim mesmo e eu não sei de nada...

Havia de aparecer. E vai como a recebi.

Alguêm se lembra das palmatoadas do Pe Nuno?

Alguêm se lembra das sessões de reguada do Pe Nuno? Quando nos punha numa roda, ele no meio e ía perguntando os verbos em Francês?
Era boa pessoa mas tinha a mão pesada.
O Lopes de Castro quando foi para o colégio vinha com maus hábitos, como por exemplo bater nos mais pequenos e um dia o Pe. Nuno chateou-se e chamou-o.
Deve de ter sido o aluno que mais réguadas apanhou. Mostrou-me as mãos e tinha apanhado mais de 20 e tinha a palmatória marcada nas palmas das mãos.
De certeza que aprendeu a não bater nos mais pequenos…
Lembras-te de mim Lopes de Castro? Apanhei por tua causa duas ou três vezes … não te lembras? Ora vê lá a palmatória se não era parecida com esta …

Zé Pedro


Nota do Blog: A palmatória não era nada parecida com esta... que eu me lembre.

9 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso, isso despertou-me algumas memorias. Uma vez tive uma data de negativas nas notas do segundo periodo e o padre Nuno levou-me ao ginasio que havia no r/c ao lado dos balnearios de hoquei e deu-me mais de uma duzia de reguadas com uma coisa parecida, mas mais grossa que doia imenso. Lembro-me de que chorei a brava e foi no 2o. ano e que mal pude comer ao almoço porque tinhas as maos inchadas.

Anónimo disse...

Caro anónimo,

o Pe Nuno actualizou-se e mais tarde utilizava os nossos sticks depois de serrados.Até dava gosto...

Anónimo disse...

Mas isto é só anónimos?

Vim aqui retribuir os comentários desta malta lá no Aromas de Portugal...

São tantos...

Abraço a todos

Anónimo disse...

MRelvas não ligues, esta rapaziada é esquecida.

Anónimo disse...

ah ah ah relmente reguadas era o forte dos padres e não só... eu tambem fartei-me de apanhar a tordo e a direito chamavam me Ludovico grande (embora nao fosse esse o meu nome) não importa andei na Namaacha de 50 ate 58 um abraço

Carlos Gonçalves disse...

No D.Bosco tivemos uma professora de Inglês. Então num dia de aulas, passámos o tempo a jogar basket com pequenas bolas de papel. A brincadeira chegou ao P.Nuno e à noite chamou meia dúzia de colegas e foi um distribuir de reguadas. Bom, acabaram as brincadeiras e durante uns dias nem conseguimos pegar nos sticks. Mas ficou de emenda e nunca mais esqueci.

Anónimo disse...

Ai que falta que fazem as reguadas de palmatoria aos alunos e alunos de hoje. Que falta! E uma pena que tenham retirado esta útil ferramenta das salas de aula e o resultado esta a vista. A escola de hoje e uma autentica vergonha. Agora são os alunos que batem nos professores ...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.