Tal como as fotos do antigamente nos fazem sonhar, voltar ao passado e lembrar aqueles tempos, estas mais recentes também nos fazem pensar...
Podia ser: "Alguém sabe onde é?" até outros menos apresentáveis mas ficou assim.
Escolham vocês.
Pelo menos as belas flores da acácia não deixam de florir todos os anos e o equipamento da malta que apesar de tudo vai aproveitando o espaço, tem qualidade.
Apenas constatar os erros do passado e do presente, se bem que o futuro vai ser sempre o mesmo deste presente.
...e não tenho mais palavras!



3 comentários:
É com uma tristeza enorme que comtemplo estes espaços tão degradados e nos quais muitos de nós viveram momentos de grande alegria, como é possível verificar por outras fotos mais antigas que retratam estes mesmos espaços.
Se a isto se chama uma escola Secundária então pergunto; que Formação terão estes jovens que aqui iniciam as suas vidas. Restam no meio deste cenário tão degradado as lindas flores das acácias, essas sim continuarão a florecer ano após ano contribuindo dessa forma para desviar o nosso olhar e fazer-nos acreditar que outros tempos melhores virão.
Fim de citação.
Ernesto R. Silva
Ao ler esse comentario de cima ate dá vontade de chorar ... tem tudo de verdade ... pra onde caminha a sociedade Moçambicana em particular? ke será do futuro dos nossos jovens de hoje ? mete medo tentar imaginar ....
Independência ? Será que era isso que os Moçambicanos keriam pra eles ? to em krer ke nao ... Independencia ? Democracia ? Liberdade ? Ao ver fotos antigas de todo Moçambique e comparar com a actualidade so podemos concluir ke essas 3 palavras em Moçambique sao sinonimas de : Destruição, pobreza absoluta,miseria e muito mais .
"Moçambicanos, Moçambicanas, Cahora Bassa é nossa" - Palavras do Presidente da Republica ... agora a kestao é : " ele referia se a kem ? Nossa de kem ? da familia dele ? da frelimo ? o mais certo é nao ser do povo Moçambicano , pois esse "coitadinho" vai continuar a enterrar se mais ainda, porque Cahora Bassa e outros nunca serão do povo Moçambicano mas sim de alguns infimos Moçambicanos que farão dela o seu negocio particular como sao os casos dos edificios onde funcionavam as embaixadas da URSS e da CHINA edificios esses outrora do Estado e hoje de "alguns infimos moçambicanos" .
Quanto ao desporto em Moçambique é pra eskecer ... e sabem porque ? kem assiste desporto hoje em Moçambique sao os pobres , porque rico vai ao Coconuts e a sessoes de gala de alta sociedade ... desporto é pros pobres.
Eu ... e tu sabes kem sou eu Nabais
Claro que sei (pelo menos julgo saber).
Mas, penso que este não é o local próprio para fazermos grandes análises e dissertações.
Este é um espaço dos Ex-Alunos de uma Instituição riquissima pelo seu passado e pelo seu contributo na formação de Homens, Profissionais e Desportistas.
Mandei apenas algumas fotos para que, de algum modo lhes possa dizer que há alguem interessado na recuperação do espaço. Alem da extraordinária coincidência de os próprios ex-alunos do IMA e D. Bosco que cá estão, estão a reagrupar-se, ver Noticias de 7/12/2007.
Como nos conhecemos bem, saberemos
comunicar de outro modo e continuar a trabalhar para esta modalidade da mesma forma abnegada como muitos já fizeram e certamente farão.
Um Abraço
Nabais
Enviar um comentário