Rádio Marginal

24/10/07

Fotos do Bilene 1970


Alencoão

Como tinha dito ao Ernesto Silva, eu sou possuidor de algumas fotografias dos alunos do D.Bosco de férias no Bilene no ano de 1970 ou 71 que aqui juntamente envio (talvêz ainda existam mais que eu logo enviarei depois de pesquizar melhor os arquivos e albuns de fotografias dos meus pais). Só um pormenor que vale a pena mencionar, apesar do meu sobrenome ser Martins eu era mais conhecido por "Peixoto" advindo do meu nome Domingos Jose Peixoto Martins e um baptizado celebrado a pressa pelo Padre Nuno. Para uma pequena referencia eu sou o miúdo com a taça na mão na equipe de Futebol de Sete (Foto 1), alem das outras sou também o miúdo com a toalha sobre o ombro e o braço sobre o ombro do falecido Parreira (irmão do Orlando) na Foto No.6. Os meus dois irmãos mais novos também figuram na maioria destas fotografias, para uma pequena referencia eles são; o meu irmãao Quim (Manuel Joaquim / Guarda Redes) & Carlitos (o primeiro de pé da esquerda p'ra direita) na Foto No.7 (Equipe d'hoquei ), também mais conhecidos por "Peixoto & Peixotinho".

Um Abraço.

N.B - Esse do baptizado feito à pressa pelo Padre Nuno ele depois explica melhor. (hehehe)

6 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma fotos da malta.

Aqui vou dar de barato e achar q o tempo deteriora um pouco a pelicula mas a realidade é os fotógrafos da época que eram péssimos...

hehehe

Mas há ali tanta cara conhecida!

Alikas

Anónimo disse...

Alikas:
Afinal o tempo acaba por ser um grande aliado.
Aqui temos o exemplo do Domingos Martins que lá nos confins do Mundo acabou por ter conhecimnto do Blog e aqui se apresentou com o seu contributo fotográfico e de assíduo frequentador, como se verifica pelo ClustrMaps.
Afinal há muito pessoal do D. Bosco que por estar muito disperso ainda não tem conhecimento da existência do Blog.
Um abraço para a malta.

Ernesto R. Silva

Anónimo disse...

Vão aparecendo, vão aparecendo. Nem toda a gente sabe disto mas há sempre um dia q fazem uma busca pela net á procura de D. Bosco, IMA Namaacha ou assim e encontram o Blog. E o boca a orelha também funciona.

Depois vão dando uma olhadinha para ver se há alguma coisa nova ou para mandar uma mensagem ou algo novo.
Estamos cá pra isso.

Já se vai tendo aqui um número considerável de contactos e alguns alunos são abstante interventivos.

Alikas

Anónimo disse...

Ola malta,
Queria por no blog umas fotos e uns textos do Professor Roberto Bandarra Nobre, mas nao sei como fazer. Podem-me dar uma ajudinha atraves do meu email? mariojla@gmail.com

Anónimo disse...

Gostaria des saber onde nasceu e
o motivo da escolha do nome JOMINGOS JOSÉ PEIXOTO MARTINS

ANTONIO CARLOS PEIXOTO
RIO DE JANEIRO-RJ

Anónimo disse...

Ant. Carlos Peixoto... recebi a explicação por mail do Peixoto.
Agora (aqui pode ser erro meu) preciso do teu e-mail para te enviar a resposta.
Até posso já ter aqui mas manda aí o e-mail q eu faço chegar a resposta.

Alikas